Tempo ocioso das crianças é um problema mundial nos bairros pobres

Escola Bíblica de Férias

O tempo ocioso das crianças é um problema mundial. Hoje eu li uma reportagem sobre a criminalidade no México*. Mas poderia ser no Rio de Janeiro, São Paulo, Bolívia ou qualquer cidade do mundo. Uma das causas apontadas para o grande número de jovens se envolverem com coisas erradas é exatamente o tempo livre, como o repórter diz “sem nada para fazer”.

Vale lembrar que este é apenas um dos problemas, pois é uma série de fatores que de fato levam um jovem a se perder. Este problema do tempo ocioso das crianças em situação de risco é uma das coisas que tentamos combater aqui na Expedição Mochila.
Muitas crianças não têm nada para fazer quando não estão na escola. E com isso ficam nas ruas e daí vem muitos males. E nas férias a situação piora, a criança fica com tempo ocioso por todo o dia.

Escola Bíblica de Férias

Você pode fazer a diferença para as crianças no seu bairro. Organize uma escolinha de futebol, nós podemos te ajudar. Tenho certeza que aí no seu bairro tem uma quadra, praça ou campinho disponível e está cheio de crianças. Quer ajuda? Mande uma mensagem e vamos te presentear com um Manual passo a passo para se organizar e agitar algo para as crianças ai no seu bairro.

E-mail: contato@em.org.br
Mensagem pelo Facebook da EM: /ExpedicaoMochila
WhatsApp: 011989908190 ou +5511989908190

Até breve

Ricardo Silva Ricco

[*] Narcotráfico atrai jovens pobres de cidade mexicana: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/12/narcotrafico-atrai-jovens-pobres-de-cidade-mexicana.html

One thought on “Tempo ocioso das crianças é um problema mundial nos bairros pobres”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *