Campeonato de pipas e o poder da Palavra

Olá pessoal!

Estive uma semana fora do blog porque simplesmente fiquei sem internet em casa, peço desculpas… Graças a Deus tudo já voltou ao normal!

Estamos na correria para o campeonato de pipas que será no sábado agora, está dando um friozinho na barriga, uma insegurançazinha em relação ao tempo que não pára de chover, mas Deus tá no controle, se tiver que ser será. Felipe já comprou as medalhas, não conseguimos infelizmente comprar prá todo mundo, mas vai ter medalha para três modalidades: “crianças menores”, “pipas mais bonitas”, “pipas que voam mais alto”. Diferente do primeiro campeonato, Deus nos fez um agrado e dessa vez as medalhas vieram gravadas atrás…

“2° Campeonato de Pipa Expedição Mochila – Campeão 2007″. Ficou massa!

Neste domingo que passou não tivemos futebol… Adoeci e passei o final de semana com febre, dor de estômago, gripe e etc, e mesmo já melhor no domingo, achamos por bem não fazermos nada sem estarmos completamente bem, prá não ficar espalhando vírus da gripe por aí, nas crianças… O Felipe também não estava muito bem, também estava com gripe. Pela manhã ele passou sozinho na casa das crianças, acabou levando duas delas na escola dominical, e os pais do Brener convidaram a gente prá almoçar lá. Mas ficou a mesma desculpa e não fomos.

O Felipe havia comprado uma Bíblia NVI para o Klebinho, pois ele sempre se queixava que não tinha Bíblia, nem os pais. A igreja sempre prometia que ia dar uma Bíblia prá ele, mas como estivesse passado tanto tempo e nada, o Fê comprou, e fizemos uma dedicatória e assinamos. Quando o Felipe levou lá, o Klebinho não estava, mas a mãe dele recebeu com o maior carinho. O certo seria ele contar esta história, mas enfim, a mãe dele até chorou, disse que aquele não era somente um presente para ele, mas sim para ela e para o esposo, que ela não tinha palavras para agradecer e ficou muito emocionada. Ela disse que durante a semana o Klebinho sonhou com uma Bíblia e comentou com ela que não via a hora de ganhar uma.

O Fê voltou nas nuvens e muito emocionado também… Prá mim foi um motivo de muita alegria, pois tenho certeza que aquela Bíblia será uma grande companheira para o Klebinho. Como é bom ter acesso a palavra de Deus!

A EBF foi um sucesso! As crianças participaram e o Felipe pôde colocar em prática várias dinâmicas que aprendemos no curso com o Ricco.  Abaixo uma foto do segundo dia de EBF, com as crianças na parte externa da igreja fazendo algumas brincadeiras engraçadas junto com Felipe…

Paz e até mais,

This entry was posted in Notícias e novidades. Bookmark the permalink.

7 Responses to Campeonato de pipas e o poder da Palavra

  1. ricco says:

    Fala Jú e Felipe!

    Ju, depois posta uma foto no Flickr com a descrição na medalha. Nem vi e já achei massa também.

    Felipe, já que a Ju disse que o certo seria você contar! Escreve ai nos comentários um pouco do que rolou na casa do Klebinho. Conta um pouco!!!

    Bom, acho que esta brincadeira da foto é ‘apito 1, 2, 3’! Acertei?!

    Vamos orar que não vai chover Sábado ai e o torneio vai ser uma benção!!!!

    pazzzzzz

  2. Tonho says:

    Ju,

    É sempre animador ouvir do trampo que você tá fazendo aí. Continua dando esse exemplo aí que nós aqui vamos tentando seguir…

  3. emerson says:

    ei isso q voses tao falando e um jogo

  4. Ricco says:

    Oi Emerson, não é jogo não, é a brincadeira de empinar pipa normal, mas fizemos um torneio.

  5. davi marques says:

    tenho 12 anos e sei fazer vários tipos de pipa,e é muito legal!!!

  6. dayana says:

    boa tarde… Muito legal seu blog… Vou organizar um campeonato de pipas aki em minha cidade, mas não sei por onde começar…rs… se possível, gostaria que me mandasse um e-mail com algumas dicas de como organizar esse tipo de evento… desde já agradeço…
    cordialmente
    Dayana

  7. Ju says:

    Oi Dayana, que legal que vai fazer o campeonato de pipas!!

    Aqui em Campinas nós já fizemos dois tipos: o primeiro, demos as varetas e os papéis e as crianças mesmo confeccionaram as pipas e soltaram depois. O segundo, demos as pipas prontas e papéis para elas decorarem suas pipas, e soltaram depois.
    No primeiro tipo, fizemos a premiação para a pipa que voou mais alto. No segundo tipo, para as pipas mais bonitas.

    Os dois são legais, mas depende muito do espaço que você vai utilizar. Como fizemos na rua, foi um pouco ruim pra eles confeccionarem as pipas pois os materiais ficavam voando…
    Depende também dos recursos que você disponibiliza.

    Se for possível, prepare um folhetinho e distribua para as crianças com antecedência… No dia, coloque um som legal de fundo… Ore com eles antes de começar e no final, e se você achar interessante e for viável, prepare um pequeno devocional e um lanchinho para eles!

    Você pode preparar cartazes explicando sobre o cerol e o perigo de usa-lo. Ah! No site http://www.cerol.com.br, no link Downloads, você pode baixar “spots”, que são pequenas gravações falando contra o uso do cerol…. Assim, entre uma música e outra que tocar, você pode colocar um spot. É muito legal.

    Só fique de olho na hora de soltar as pipas, pois às vezes podem vir “engraçadinhos” com cerol querendo cortar as pipas da criançada…

    No que eu puder ajudar, conte comigo!
    Um grande abraço e boa sorte

    Deus abençoe

    Juliana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>