Nova Fase no Orfanato Hogar Redención Bolívia

O orfanato cresceu e precisamos dar um passo além na estrutura administrativa, em outras palavras, se organizar mais e melhor para aproveitarmos esta nova fase, avançando e não parando no tempo.

A partir de hoje eu passo a me dedicar 90% ao trabalho de base de desenvolvimento da Expedição Mochila. Isso significa que meu trabalho vai ser direto com as igrejas e parceiros, mobilizando pessoas e recursos, participando de cultos, conferências e seminários. O nosso principal projeto hoje é o orfanato na Bolívia, mas também volto a organizar o treinamento de futebol e evangelismo que estava um pouco parado desde que começamos o orfanato aqui na Bolívia.

Essa é mudança é necessária, pois não podemos desperdiçar o que Deus nos deu até aqui. Temos que avançar, fazer o talento se multiplicar. No orfanato foi formada uma boa equipe que vai cuidar de tudo no dia-a-dia com as crianças e a casa, eu continuo responsável pelas questões legais junto ao governo.

Parece que foi ontem! Olhe a foto abaixo, é o rascunho de um plano feito seis meses antes de iniciarmos o orfanato, em meados de Junho de 2012, onde tínhamos apenas algumas ideias (note que um dos pontos era escrever o projeto).

painel1

Agora a foto da divisão de tarefas nesta nova fase em nossa reunião de terça 26/Ago/2014. Apesar de eu constar com Diretor Executivo, talvez vamos ajustar este título, minha função é garantir a legalidade junto ao governo boliviano e buscar recursos humanos e financeiros para continuar viabilizando o orfanato. Apesar de eu estar mais envolvido e comprometido com a causa do que nunca, meu trabalho agora é fora do dia-a-dia do orfanato.

 

Meu coração não vai se desligar das crianças tão facilmente, e eu nem quero isso! Continuo frequentando o orfanato, jogando bola com eles, ajudando lição de casa, conversando e passeando. Mas não tenho mais responsabilidades no comando da casa. Agora isso ficou com a nova diretoria.

ORE pela nova fase e equipe. Ore por mais obreiros, e mais recursos financeiros. Ore para mais igrejas nos convidarem para divulgarmos a causa. Ore também pela ONG Associação Expedição Mochila no Brasil, que também vai ter mudanças para se adequar a este momento que estamos vivendo.

erlan2Por fim, e mais importante. Eu estou gostando muito de mudar de fase e das novas atribuições. Isto demonstra que o projeto cresceu, se desenvolveu, evoluiu, Deus abençoou! Agora podemos salvar mais crianças como o Erlan, andando de bike na foto. Em segundo lugar eu gosto muito de falar em igrejas e mobilizar pessoas. Eu adoro despertar o interesse missionário nos cristãos, e agora vou me dedicar bem mais a isso!

E ai, vamos começar na sua igreja? Clique aqui e agende uma visita da EM ai.

Deus abençoe e até mais. Avante companheiros….

Ricardo Silva – Ricco
Coordenador Expedição Mochila

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *