Mais um projeto Expedição Mochila na Bolívia. Quando a oração a favor das crianças é respondida!

Expedição Mochila Futebol kit esportivo e bíblico

Kit contendo material esportivo e bíblico (APEC)

O projeto Expedição Mochila Futebol capacita líderes e obreiros para alcançarem as crianças do bairro com uma escola de futebol e discipulado. Nós damos um treinamento de como fazer passo-a-passo e quando necessário entregamos um kit com material esportivo e bíblico. O projeto que se inicia fica conectado a uma rede da Expedição Mochila e vai recebendo estudos bíblicos para ministrar as crianças, além de trocar ideia com os outros projetos da rede para melhorar o trabalho.

Na Bolívia iniciamos mais um projeto. E este tem uma característica especial pelo local que será feito. Começamos uma base do Expedição Mochila Futebol dentro do presídio de Palmasola, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. Ali moram mais de mil crianças junto com seu pai e/ou mãe que estão presos. Isso mesmo, as crianças moram e vivem dentro do presídio.

Dentro de Palmasola existe uma igreja organizada pelos próprios presos, tem um templo grande, pastor, obreiros, cultos, estudo bíblico e tudo que uma igreja deve ter. Até então não tinham nenhum projeto de evangelismo para crianças, foi ai que começamos o Expedição Mochila Futebol lá.

Deus responde as orações

No mês passado os irmãos começaram a orar para Deus enviar apoio e material para trabalhar com as crianças. E Deus respondeu! Eu não estava sabendo de nada e fui conhecer o presídio de Palmasola e ver as oportunidades de ministério com crianças ali. A única informação que eu tinha é que ali viviam mais de mil crianças, mas não sabia da igreja, dos irmãos e nem de mais nada.

Os irmãos oraram mais uma vez aquele dia pela manhã para Deus enviar apoio ao trabalho com crianças. Eu cheguei a tarde, conheci os líderes da igreja e líderes de crianças e falei sobre o desejo de apoiá-los para iniciarem uma escola de futebol e discipulado. Disse que poderíamos dar o kit com materiais esportivos e bíblicos e um treinamento. A alegria foi geral, louvamos a Deus juntos. E quando eles me contaram que estavam orando por isso, nos alegramos uma vez mais por saber que Deus estava agindo a favor das crianças ali, por amor do Seu nome e para cumprir a Sua Palavra.

Agora é orar para que tudo dê certo, estes primeiros dois meses será uma fase de adaptação e a ajustes. Ali é um local com suas peculiaridades que temos que respeitar e permitir as adaptações necessárias. É certo que teremos uma classe de futebol e estudo bíblico organizado para as crianças. São mais de mil crianças que moram lá, e nas férias este número dobra.

O kit que entregamos contém: camisetas esportivas, bolas, apito, bomba de ar, cartão vermelho e amarelo, pratos (cones), Evangecube, folhetos e livretos, duas histórias da APEC com 5 lições cada. Além disto enviaremos novos estudos bíblicos a cada dois meses.

A Expedição Mochila esta cumprindo o seu papel e contamos com sua oração e ofertas para continuarmos ajudando líderes de todo lugar a iniciar um trabalho para alcançar as crianças do bairro com o esporte e o Evangelho de Jesus Cristo.

Uma Bíblia e uma bola e ganharemos as crianças para Cristo!

Valeu e até mais

Ricardo Silva – Ricco
Coordenador EM e missionário na Bolívia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *